quarta-feira, 29 de junho de 2011

PEIXE FRITO PICANTE

Bom dia!

Hoje estou postando uma receita muito gostosa de peixe com verduras do meu livro importado "Fast & Fabulous - Delicious meals without the waitt" com adaptações! Se ele é mais ou menos picante depende de quanto for colocado de pimenta!

PEIXE FRITO PICANTE



4 porções
233 calorias por porção
Tempo de Preparo: 20 minutos (10 de preparação e 10 cozinhando)

INGREDIENTES:

400g de peixe branco (eu usei panga)
1 colher de sopa de tomilho
1 colher de sopa de salsinha
2 colheres de sopa de alho moído
1 colher de sopa de paprica doce
1/2 colher de sopa de pimenta preta moída (aquela que vem em bolinhas)
300g de batatas
150g de vagem
1 e 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de manteiga
algumas gotas de pimenta tabasco

MODO DE FAZER:

Eu indico colocar o sal no peixe e deixar por uns 10 minutos antes de colocar os tempeiros.

Enquanto isso dá para cozinhar a batata e a vagem no microondas (se preferir, pois pode ser na panela também).
Dica para cozinhar 1kg de cada no microodas - se cozinhar menos tem que diminuir o tempo também:
Tipo de Legume / VerduraÁgua de cozimentoTempo de preparo
Vagem, brócolis, couve-flor4 colheres de sopa10 minutos


BatataColoque inteira, sem água18-20 minutos




1. Corte o peixe em pedaços médios. Combine as ervas e tempeiros e coloque por cima do peixe, espalhando bem.
2. Cozinhe as batas e vagem em água fervente ou no microondas, e pique em pedaços.
3. Aqueça o azeite em uma frigideira grande. Frite os peixes. Depois, adicione a batata, a vagem e a manteiga, cozinhando até aquecê-los e derreter bem a manteiga. Prove o sal, se precisar adicione um pouco mais.

Espero que gostem. Eu achei muito prático pois sempre tenho dificuldade de temperar o peixe.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário